sexta-feira, 10 de setembro de 2010

0

Cinema no Restaurante: 500 dias com ela


*Eu não ia falar desse filme ainda, mas como hoje é a estreia dele, na rede telecine vai ficar mais fácil para quem tem Tv a Cabo e quer assistir.

500 dias com ela começa descrevendo os seus personagens principais.
Tom (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto que trabalha como desenhista de cartões, sonha em encontrar a mulher certa. Summer (Zooey Deschanel), um nova secretária da sua empresa, que divide os mesmos gostos que ele, mas que não acredita em almas gemeas.

Depois dessa apresentação mergulharemos nos altos e baixos desses 500 dias com ela. Que são alternados, mostrando do começo ao fim, você é avisado já no começo que essa não é uma história de amor.

E realmente não, é. Sim, é um filme com muitas cenas românticas, mostra muita coisa boa do relacionamento dos dois, mas principalmente é um filme que usa elementos fora do comum, para contar a realidade.
A voz da razão da vida de Tom, é a sua irmã de 11 anos. É ela que fala os melhores conselhos para a vida do rapaz.

Summer é uma mulher fora do comum, com um estilo retrô, que atrai a atenção de muitos, a escolha da atriz para essa personagem foi a mais perfeita possível. Deschanel, tem um estilo bem retro, evitando assim que a personagem ficasse caricata, além disso com um cabelo preto, e olhos grandes e azuis, ela é uma beleza fácil de se fascinar e parece que Hollywood, percebeu isso nela, já que a maioria das personagens que ela é escalada, são mulheres um pouco excêntricas, mas adoráveis.

Já com Tom, a escolha de Gordon-Levitt, foi tão perfeita quanto. Ele não tem uma beleza muito comum, o tornando mais fácil de interpretar caras normais, mas ao mesmo tempo tem uma doçura no rosto que é impossível, não se apaixonar por ele.

Eu não quero levar ninguém a tirar nenhuma conclusão precipitada desse filme, porque realmente acredito que será uma lição diferente para cada um. Não tem como eu afirmar, que vocês sentirão isso, em tal cena e aquilo em outra, porque será muito ligado as suas experiências amorosas.
Esse é um filme para se sentir, mas não se assuste é um filme leve e alegre, porém que trata da nossa realidade.

Assim como muitos filmes independentes, ele tem várias tiradas geniais, como a de Tom, dançando com um monte de gente na rua quando finalmente consegue ter Summer, tudo claro para reforçar ainda mais a diferença entre os dias bons e ruins dentro dos 500.

A trilha merece uma atenção a parte, uma cantora que eu adoro, Regina Specktor, tem as suas músicas embalando dois momentos marcantes do filme, mas há muitas outras músicas legais. Tenho certeza, que quem assistir se apaixonará pelo menos por uma.

A direção ficou a cargo de Marc Webb, um estreante no cinema, e que fez um trabalho brilhante. Tão brilhante que ele foi o escolhido para dirigir o novo filme do Homem-Aranha. Promete!

A conversa do casal nos 15 minutos antes do filme, é tocante e reveladora, e o final do filme em si é muito inspirador.

Em uma das muitas cenas maravilhosas desse filme, um amigo do personagem é perguntado sobre a sua mulher perfeita, o cara que namora há mais de 10 anos, responde:

"Eu estou com a Robin há muito tempo e a minha mulher perfeita, teria mais peitos, seria mais bonita e se interessaria por esportes, mas ela não existe. Por isso que Robin a minha mulher perfeita, porque ela é a real."


Boa Sessão!

Fanny Ladeira

Próxima Sessão: Uma Prova de amor

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!