quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

0

Resenha: Silêncio – Série Hush, Hush

110471399GGLivro: Silêncio - 3° livro da série Hush, Hush

Autora: Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Nota: 2,5 estrelas

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses.

Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.

Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais.

Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. E

le parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora.

Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Eu já havia lido Crescendo há muito tempo atrás, e não estava muito afim de pegar Silêncio, mas a minha determinação de terminar as várias séries pendentes que tenho, resolvi encarar.

Surpreendentemente, o livro não foi o desastre que pensei. Até  conseguiu criar uma sáida muito bacana para esse livro, que tornou toda a estóira intertessante de novo!

Mas isso não siginifica que Nora se tornou menos chata, muito pelo contrário!  Há vários momentos em que tenho tanta raiva dela, que a minha vontade é entrar no livro e dar umas chacoalhadas nela.

Tem uma cena em particular, que ainda não me conformo pelo Patch não ter falado umas verdades na cara dela. Que pena que ele estava tentado protege-lá, para variar, porque ela realmente precisava de um choque de realidade.

Não sei o que esperar de Finale, e o que a autora está reservando para o último livro da série, mas o fato de que silêncio seria o último e ela resolveu estender, o que nunca me deixa muito animada.

Lógico que um escritor pode não ter dimensão da sua estória, e ela ir crescendo por conta própria, mas espero que Finale demonstre que não foi para ganhar dinheiro.

Vamos ver o que o restante da série nos aguarda.

Fanny Ladeira

Becca FitzpatrickAinda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir.
Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!