domingo, 17 de fevereiro de 2013

2

Resenha: O Casamento

http://portal.julund.com.br/wp-content/uploads/2012/07/o-casamento-nicholas-sparks.jpg Livro: O Casamento

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Nota: 3,5 estrelas

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Eu sei o que muitos de vocês vão pensar: mais um livro do Nicholas! Nem eu, que aprecio o trabaho do autor, não consigo acompanhar todos os lançamentos no Brasil, e deve ter uns 3 livros que ainda não li.

O último foi Homem de Sorte, e tenho que dizer que estória de Logan não me agradou e me manteve longe dos outros livros dele. Todo esse hype e filmes de hollywood, acabaram me deixando sem muita vontade de pegar um livro dele, mas o tamanho do livro e a vontade de ler uma coisa diferente acabou me levando para a estóia de Wilson e Jane.

Li em 4 horas, e ao terminar me lembrei de uma coisa: Que o Nicholas é um escritor fantástico, e consegue criar estórias de amor como ninguém.

Às vezes quando lemos um livro que foge muito do que esperavamos, acabamos nos decepcionando, e isso pode resultar em nos afastarmos do autor durante um tempo, aí pegamos outro e simplesmente nos lembramos novamente. =D

Não sei se foi o fato de ter lido um livro que não foi muito bom, e pegar esse sem grandes espectativas, mas tenho que dizer que tudo nesse livro, me lembra do Nicholas que eu gostei no começo.

A temática romantica e focada em duas pessoas que tem não só uma estória, mas uma vida partilhada.

Eu não sou casada, mas sei que não deve ser fácil viver um ano juntos, imagina 30 anos. Em algum momento o trilho se solta e o casal que compartilhou uma vida inteiro juntos, pode seguir por caminhos diferentes sem nem perceber.

Mas cabe a cada um dos dois, geralmente aquele que magoou, correr atrás e mostrar que aquelas 30 anos siginificaram muito, e é isso que Wilson, com a ajuda de Noah de Diários de uma Paixão, terá que fazer para mostrar para Jane que ele ainda se importa com ela.

No final, não só uma estória de amor. É uma maneira diferente de ver o amor.

Fanny Ladeira

Nicholas-Sparks-PhotoNicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, e do Brasil. Com cerca de 50 milhões de cópias vendidas, seus livros conseguem agradar a um público bem grande, devido ao teor de estórias comovente e românticas. Além disso, muito de seus livros já chegaram as telas do cinema, ampliando ainda mais a sua base de fãs. Grandes sucessos como O Diário de Uma paixão e Um Amor para recordar, foram baseados em seus livros. Ele vive com a esposa e filhos na Carolina do Norte.

2 comentários:

  1. Apenas li o "O melhor de mim" desde escritor, e adorei ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se vc só leu O melhor de Mim, sugiro que leie os outros dele também. Meu preferido dele é A Ùltima Música, mas ele tem um melhor que o outro.

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!