sábado, 25 de agosto de 2012

0

Lendo e Ouvindo: A mágica dos shows!

 

Oi Galera,

Estou meio sumida, mas estou trabalhando muito, estudando um pouquinho e procrastinando muito. Mas isso não significa, que não fico mal de não postar aqui tanto quanto deveria. Estou tento reverter isso, e essa semana já começo a colocar isso nos eixos.

Para o post de volta, queria falar sobre uma das coisas que mais amo nesse mundo: Shows.

Hard Rock Hotel Concert Tickets

Se vocês pararem 10 minutos para conversarem com a minha mãe ela vai falar “A Stefânia (eu Fanny), só pensa em livros, shows e viajar”,... Verdade! Mas em um mundo cheio de opções erradas, eu até que tenho umas ótimas prioridades, não

Alguns sabem, mas eu moro em Jundiaí atualmente, porém morei em Varginha os primeiros 18 anos da minha vida. O pessoal de lá fala que Varginha está em uma posição privilegiada no mapa, porque está no meio entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Vocês sabem o que isso significa? Que estava longe de tudo!!!

Sempre sonhei em ir a shows internacionais, e lembro que uma das minhas primeiras comunidades que entrei quando ingressei no Orkut foi: “Eu quero ir em um show do Coldplay”. Rsrsrs

Quando me mudei para Jundiaí, firmei a promessa de ir pelo menos um show internacional por ano. Hoje, quase 7 anos depois já fui em 10, sendo que um deles foi o Festival Planeta Terra, onde vi o show de várias bandas legais! Para ler sobre essa aventura, clique aqui!

E entre essas bandas está o Coldplay, que fez jus a comunidade que eu entrava lá em 2004. ( E que volta ano que vem! =D )

Porque eu contei tudo isso? Porque a experiência para mim tem um sabor a mais.

Além de todo o sentimento que os shows trazem, eu ainda sinto como uma conquista realizada.

Cada um deles é uma conquista!

Por causa da crise no mundo, nos últimos anos o Brasil virou rota obrigatória de vários artistas, inclusive vários super conhecidos. Por exemplo, a Madonna já passou no país com as suas 3 últimas turnês, Festivais já virou uma coisa corriqueira por aqui, o Black Eyed Peas praticamente já está morando no país, assim como André Rieu, que descobriu uma mina de ouro em terra brasileiras.

Isso trás muitas coisas duvidosas, mas abre a oportunidade de vir gente muito boa na roda. Como é o caso do Keane e Maroon 5, que tocam amanhã, dia 26 de agosto em São Paulo.

Quem é fã de uma banda, cantor ou cantora sabe: É tão bom cantar a plenos pulmões junto com uma multidão que ama as mesmas músicas que você!

Eu nunca fui fã de balada, mas como adoro o clima de shows! Mesmo quando você tem os inconvenientes, quando a banda sobe no palco tudo vale a pena! Tudo mesmo!

Chuva, lama, sede, fome e cansaço. Quando os primeiros acordes daquela música (que você ouviu 1 milhão de vezes no seu carro, quarto, mp3) sobe pela primeira vez, a sensação é de que você faria tudo aquilo e mais um pouco, só por aquele momento.

Deve ser difícil enfrentar uma situação de muita adversidade quando não é fã de uma banda, mas quando você enfrenta tudo e ainda assim é o melhor show da sua vida, aí sim você sabe o quanto aquela banda significa para você.

Ainda preciso tirar um dia da coluna para falar do The Killers, e aí conto para vocês como foi o show deles, que se encaixa perfeitamente no que falei acima.

Eu nunca fui a shows em outros países, mas a plateia ser composta por nós, calorosos brasileiros, muda ainda mais o clima. E mesmo imaginando o que irá encontrar, cada show é diferente.

Com o The Vaccines, fiquei tão próxima do palco que fiquei até boba. (Foi no Joia, casa nova de shows ali na Liberdade, que é pequena, e por isso ótima)

Já com outros shows como Coldplay e Beyoncé, fiquei na Arquibancada Laranja do Morumbi, ou seja, eu vi pontos no palco que acredito que eram os artistas. =P

Já fui a shows gratuitos (Norah Jones e Cat Power), em shows que paguei quase nada (U2 no Morumbi, por R$ 60,00), mas apesar disso, depois de sair dali, sabia que pagava o preço que for por aqueles espetáculos.

Por isso, falo e repito para todos: Se sua banda favorita vem ao Brasil ou na sua cidade (se ela for nacional) seja ela quem for. VÁ.

Nada, nem ninguém, poderão explicar a MARAVIHOSA sensação de estar com a sua banda do coração, com os outros fãs ao seu lado, curtindo os momentos que podem se tornar os melhores de suas vidas!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!