domingo, 15 de abril de 2012

0

Resenha: Julieta Imortal

julietabookLivro: Julieta Imortal

Autora: Stacey Jay

Editora: Novo Conceito

Nota: 2,5 estrelas

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela

“No escuro, nenhum movimento brusco e violento entre nós. Ele está calmo e confiante. As velas brilham intensamente e revelam a ternura em seu olhos, comprovando, a cada momento, que não se trata de um caso passageiro da juventude. É amor. Verdadeiro. Intenso. Eterno.”

Eu me surpreendi com o romance de estreia de Stacey Jay.

Tenho que admitir que não esperava muito da estória, e não li muitas resenhas sobre o livro, então entrei na trama de cabeça aberta. O primeiro capitulo é tão hipnotizante, que você tem que continuar a ler para não morrer de curiosidade.

Infelizmente, com o desenrolar da trama, senti que a estória se perdeu um pouco. Não que seja ruim, mas tinha potencial para ir mais longe.

Tanto a Julieta, quanto Romeu, tem um papel importante na ‘guerra’ do mundo das almas gêmeas, cada um de seu lado, e gostei de como a autora utilizou o status da dupla no mundo literário, para criar isso.

Porém, senti que apesar da relação conturbada entre os dois, foi a única com um sentido e uma conexão maior.

Também percebi que me apego demais as estórias originais. Mesmo quando Romeu, estava longe de ser o rapaz bonzinho de Shakespeare, eu ainda estava torcendo para que de alguma forma tudo se resolvesse, e Julieta ficasse com ele. Tipo, WTF!?!

Não precisam se preocupar, porque eu já fiquei extremamente preocupada com essa minha faceta.

Tenho que revelar que não sou fascinada por Shakespeare. Admiro o trabalho e a sua obra, mas ele simplesmente não chega a me tocar em um nível mais profundo. Portanto, eu não senti incomodada com a mudança de um dos seu maiores romances. Mas fica aqui o aviso para os fanáticos

Faço essa ressalva, porque fico extremamente incomodada quando leio livros inspirados nas estórias de Jane Austen. É o que sempre digo: Fãs são pessoas difíceis de agradar. =P

Resumindo, é um bom livro com uma estória interessante, e além do mais, da uma vontade de reler Romeu e Julieta.

Não é a estreia perfeita, mas já estou animada de ler o que vier de Stacey Jay.

Fanny Ladeira

 

SJphotoStacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outro livros, inclusive uma continuação focando em Romeu. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!