quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

1

Resenha: Um Homem de Sorte

homemLivro: Um Homem de Sorte

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Nota: 3 estrelas

Logan Thibault era apenas um fuzileiro naval, servindo o país na guerra do Iraque, e tudo muda quando ele encontra a foto de uma mulher no deserto, a sua sorte muda.

A foto lhe trás ‘sorte’ e por causa disso consegue sempre sair vivo de situações perigosas. Depois de 5 anos, quando pede dispensa do serviço militar, ele resolve procurar a mulher da foto.

Impulsionado pela vontade de ajudar ela, e m agradecimento pela ‘sorte’ que a foto dela trouxe todos esses anos, ele acaba em Hamptom. Lá Thibault, não vai encontrar só as repostas que procura, mas também descobrir o que a vida ainda lhe reserva.

Livros do Nicholas Sparks, é sinônimo de romance, estória gostosa com personagens masculinos maravilhosos e românticos e claro lágrimas. Lágrimas e livro de Nicholas Sparks, são inseparáveis.

Porém, apesar da estória comovente e bem fora do comum de A Lucky One, não sento nada muito de especial lendo esse livro. Ao contrário de outras leituras, como de Um Amor Para Recordar, A Última Música, Querido John e Diário de uma paixão, parece que falta um elemento nesse.

Não quero revelar muita coisa da trama para não estragar nada, mas achei que o final foi muito ‘certinho’. Nicholas nunca teve medo de terminar os seus livros não de uma forma para deixar todos felizes, mas sempre concentrado no que realmente ele queria passar.

E achei que nesse ele pegou o caminho mais fácil de agradar a todos.

Como eu disse a estória é consistente e muito comovente, portanto leia e veja por você mesma, essa outra estória de amor de Nicholas Sparks.

O Filme

A adaptação desse livro já está filmada e deve chegar aos cinemas brasileiros em maio, enquanto isso fique com o trailer:

Fanny Ladeira

Nicholas-Sparks-PhotoNicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, e do Brasil. Com cerca de 50 milhões de cópias vendidas, seus livros conseguem agradar a um público bem grande, devido ao teor de estórias comovente e românticas. Além disso, muito de seus livros já chegaram as telas do cinema, ampliando ainda mais a sua base de fãs. Grandes sucessos como O Diário de Uma paixão e Um Amor para recordar, foram baseados em seus livros. Ele vive com a esposa e filhos na Carolina do Norte.

Um comentário:

  1. Me diz que o livro tem final feliz que eu vou correndo comprar! =D

    A unica coisa que me impede de ler Nicolas são as histórias demasiadas tristes...

    A ultima música continua na minha estante... desde o Natal e ainda não sei se irei lê-lo.

    Falando nisso vamos nos Five Book Club? É dia 28/01 e é sobre esse livro.

    Abs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!