terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2

Resenha: Tem Alguém Aí?

7024199g1Livro: Tem Alguém Aí?

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Nota: 5 estrelas

Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.

Só que nada na vida dela é simples...

Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.

Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

Quando alguém tem uma carreira, e uma lista de livros de dar inveja a qualquer autor, fica difícil destacar um livro dentro da sua biografia, que demostre de todas as formas as suas forças.

Claro, que estou falando de Marian Keyes, e na minha opinião a melhor autora de Chick Lit da atualidade, e na minha lista das melhores de todos os gêneros. Com seu jeito, leve e vários momentos desbocados, os livros de Marian, vão ficando cada vez mais especiais.

Eu já li diversos livros dela (Dos lançados no BR, só está faltando Cheio de Charme e A estrela mais brilhante do céu). Depois de tantos, posso falar que já reconheço facilmente vários elementos de seus livros, mas Tem alguém aí?, tem um fator à mais, que diverge dos outros livros: é o mais triste.

O. Mais. Triste.

Não triste, em um nível impossível de ler por causa das lágrimas, mas triste em um nível que te fará pensar em diversos pontos da sua vida. Eu não vou falar muita coisa, porque posso soltar um spoiler facilmente. Facilmente.

O que posso falar, é que as lágrimas valeram a pena. Isso porque o livro é o melhor da autora. Melhor até que Melancia, que já é um estrondo!

Outra coisa que posso falar? A protagonista Annie, é bacana, e fica fácil se identificar com ela. Talvez, seja exatamente por isso, que as lágrimas vem em uma quantidade absurda.

Outro ponto que posso revelar, é que Annie é uma das irmãs Walsh.

Sim! Mais um livro da família mais doida e divertida da Irlanda! Mamãe Walsh está ainda mais impagável.

Sem querer, acabei lendo os livros que falam da família Walsh, na ordem certa, e peço pra quem pretende entrar nesse meio, e que não queira nenhum spoiler, siga a ordem certa.

Por exemplo, se você resolver ler esse livro primeiro, já vai saber como ficou as vidas de Claire (protagonista de Melancia), Rachel (Protagonista de Férias!?!) e Maggie (protagonista de Los Angeles), e sabendo das vidas você acaba sabendo, com quem elas acabaram casando/tendo filhos e etc, o que pode acabar não tornando a leitura desses outros livros, divertidas.

Então, para ajudar quem não quer conhecer nada, segue a ordem dos livros da família Walsh:

1º – Melancia – Claire

2º – Férias -  Rachel

3º – Los Angeles – Maggie

4º – Tem alguém aí? – Annie

Helen é a única irmã que não tem um livro só para ela.

Eu recomendo qualquer livro da Marian Keyes, mas para quem quer ler um dos melhores livros dela, eu recomendo esse.

Enjoy!

Fanny Ladeira

 

7024199_1ggMarian Keys é uma das grandes escritoras da atualidade. É irlandesa, formada em direito e ex-alcoólatra, os seus livros fazem sucesso no mundo inteiro, e o Brasil não ficou para trás.
Os seus livros ganharam uma nova vida no mercado brasileiro, com o lançamento de alguns títulos (Melancia e Férias!?!) em uma edição econômica e mais compacta que a original.
Conheça o site oficial da autora, que tem um design muito fofo: http://www.mariankeyes.com/

2 comentários:

  1. Ai fanny! Este é o único, UNICO, livro da Marian que eu já li.

    E eu chorei horrores!!!!!! É mto triste, ahh só de pensar na história já fico triste. Mas sem duvida é um livro mto bom.

    Quem sabe um dia eu leio os outros? Férias eu desisti de ler uns 10 anos atras

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Férias de todos é o mais fraco, mais chorei horrores também com esse livro!Fora que pensava que a estória era outra e quando descobri foi uma coisa muito forte!

      Mas lê os outros dela sim, tenho certeza que vc vai adorar!

      Beijos!

      Excluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!