quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

0

Resenha: Na Escuridão da Noite

na-escuridão-da-noiteLivro: Na Escuridão da Noite – Série Irmãos Ryland

Autor:Kathryn Smith

Editora: Essência

Nota: 4 estrelas

Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família.

Ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Asbourn... ou simplesmente Moira. Mas era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo.

E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos? Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos..

“Agora se Lady Dumont o tivesse desafiado a roubar um beijo em vez de convidá-la para dançar, esse era um desafio que valeria a pena aceitar. Convidar era algo que ele nunca fazia. Já roubar era uma coisa com a qual se sentia perfeitamente à vontade.”

Eu tenho que confessar. Depois de ler 5 livros maravilhosos desse gênero, sou uma fã confessa de Romance Histórico. E agora estou do lado das defensoras ferrenhas, desse incrível gênero literário.

Claro que tenho várias razões sérias para defender esse gênero controverso, e Na Escuridão da Noite, ilustra muito bem essas razões.

Ok, as estórias podem parecer um pouco clichês, mas é só um pouco mesmo. Ainda não li muito livros, mas o pouco que li trás personagens muito característico e pasmem, totalmente diferentes!

Vou admitir o que eles tem em comum. As mulheres sempre se mostram, muito mais fogosas do que a aparência demostra.

Como é o caso de Moira Tyland, a mocinha desse livro, que por ter esse passado meio obscuro, abre a chance de vermos uma nova perspectiva. Moira é inteligente e uma dama requintada, além de já estar na casa dos 30, uma grande diferença em relação aos outros.

Ryland é cínico, orgulhoso, bonito e totalmente irresistível. Ele também tem que lutar com o seu passado, o que na verdade é a maior parte da trama, mas mesmo assim é um bom homem, e Moira aflora nele isso.

Algumas partes tendem a ser um pouco piegas, mas nada em excesso, e nada muito fora do padrão. Afinal, você está lendo um romance, vamos entender que em várias partes vão ficar um pouco melosas demais.

Quanto as cenas Hot’s, e a mesma coisa que sempre digo. De como apesar do tema, as autoras conseguem dar um tom adequado.  Em um ponto em que o sensualismo pula das páginas, mas onde a vulgaridade não entra.

“__ E a toalha? – A voz dela era um murmúrio rouco.

Wynthrope percorreu seu corpo com o olhar, o que aqueceu sua pele gelada e tornou rijos seus mamilos. Sentia calor entre as penas, enquanto seu pulso se acelerava. Fixou nela os olhos azul-escuros.

__ Eu serei a sua toalha.”

Em relação ao último livro que li, An Improper Proposal, senti que esse tem menos cenas ‘quentes’, 3 no total, mas são muito bem escritas. Só não gostei muito da última. Achei um pouco corrida demais, mas nada que afete muito a minha experiência com essa leitura.

Para as leitoras apaixonadas pelo gênero recomendo.

E para você, que assim como eu, há um tempo atrás sente um certo preconceito em relação a esse tipo de livro, peço que dê uma chance. Não é só bom quebrar as barreiras, mas é ótimo encontrar do outro lado, uma fonte de distração, divertimento e qualidade.

Recomendo.

Série Irmãos Ryland

 

For the First Time

9780061737695Devlin Ryland é irmão mais novo do clã Ryland. Ele voltou para Londres, depois de ser transformado em herói durante a guerra. Apesar de não gostar da fama, há uma mulher que ele adoraria brincar de herói, Lady Blythe Christian.

 

 

 

 

In your arms again

9780060527426Lady Octavia Vaux-Daventry está noiva, mas não importa que ela faça, ela não consegue gostar de seu noivo. Quando uma série de cartas ameaçadoras são enviadas para Ocatvia, o seu noivo resolver contratar um investigador. Quem cuida do caso é North Sheffield, um antigo amor de Octavia, que ainda não a esqueceu.

Será os dois capazes de superar todos os obstáculos, pelo o que realmente importa?

Já li, e em breve resenha!

 

Na Escuridão da Noite

Dá uma lida lá em cima. =D

 

Still in my heart

9780060740740Brahm Ryland é o filho mais velho do clã Ryland, que passou parte da sua vida se arrependendo de ter traído o coração de Eleanor, que nunca o perdoou. Quando o pai dela, o convida para passar uma temporada na residência da família, ele percebe a oportunidade de conquistar novamente Eleanor.

Mas não será fácil fazer Eleanor perceber as suas reais intenções, e muito menos esquecer o passado

 

 

Fanny Ladeira

 

kate-newKathryn Smith escreveu seu primeiro livro aos 12 anos. Depois de um breve período como jornalista, voltou à universidade para estudar literatura e começou a trabalhar em seu primeiro romance histórico , lançado em 2001. Desde então, publicou mais de 13 livros, entre eles uma série de vampiros, que foram traduzidos em diferentes línguas. Ela escreve com diversos pseudônimos, e mais informações sobre a autora e seus livro podem ser encontradas, AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!