terça-feira, 19 de julho de 2011

1

Resenha: Sushi

Sushi-500x500 Livro: Sushi

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Nota: 4 estrelas

* Esse livro também pode ser encontrado na edição econômica, Best Bolso

Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego “fabuloso” não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Se não fosse pela presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão, ela seria capaz de girar nos calcanhares de seus sapatos Prada e tomar o primeiro avião de volta. Mas Lisa é Lisa. “Fracasso” é uma palavra que não consta do seu vocabulário. Mas ela bem que gostaria que constasse, dessa vez...

Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado — mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh — e tem bons motivos para isso.

Conhecida como “Princesa”, a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade — e não pela primeira vez — de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo.)

É um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando.

Qualquer livro da Marian Keyes, é sinônimo de diversão. Seus livros são: bem escritos, engraçados e reais. Tem personagens que qualquer mulher, pode se identificar. Que tem problemas com a balança, com o corpo, com relacionamentos, e a maioria está em um ponto crítico em suas carreiras.

Acredito que esse, é o segredo de sucesso dessa irlandesa, que se tornou, uma das mais importantes escritoras da atualidade, e Best-Seller em diversos países, inclusive no Brasil, onde conquistou a todas.

Sushi, entretanto é diferente. No momento que você começa a ler, e entra dentro da estória, você percebe, o quanto esse livro é diferente.

As estórias das três mulheres, Lisa, Clodagh e Ashling vão se entrelaçando, ligados pela revista Garota. O clã masculino, se apresenta em peso, mas o único que dá para comentar sem revelar spoiler, é Jack, o chefe da Garota, que se se mantém misterioso até o limite.

Você demora para perceber, qual é a intenção de Keyes com esse livro, mas quando finalmente chega na resposta, ela trás lágrimas ao seus olhos.

Com personagens tão distintas, e em diferentes estados na vida, temos a oportunidade de ver, que é muito fácil se perder na busca da felicidade, mas que na maioria das vezes, nós não descobrimos (ou não queremos ver) o que realmente nos torna felizes, o que precisamos em nossas vidas.

Marian cria uma boa perspectiva, e pela primeira vez, chorei bastante com um livro dela, talvez porque é muito fácil se identificar com os problemas das protagonistas. No fundo, todos nós ficamos perdidas em algum momento.

Leitura Obrigatória, para as fãs da autora!

Fanny Ladeira

Marian Keys é uma das grandes escritoras da atualidade. É irlandesa, formada em direito e ex-alcoólatra, os seus livros fazem sucesso no mundo inteiro, e o Brasil não ficou para trás.
Os seus livros ganharam uma nova vida no mercado brasileiro, com o lançamento de alguns títulos (Melancia, Férias!?! e agora Sushi) em uma edição econômica e mais compacta que a original.
Conheça o site oficial da autora, que tem um design muito fofo:
http://www.mariankeyes.com/

Um comentário:

  1. Gostei bastante do seu post. Já vi os livros da autora muitas vezes nas livrarias, acho as capas super charmosas, mas nunca me animei a lê-los. Lendo seu post, acho mesmo que a leitura de Sushi viria bem a calhar neste momento da minha vida.

    Bjs,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!