domingo, 31 de julho de 2011

2

Pottermore: Como garantir a sua admissão

UPDATE: 

Só falta mais dois dias, para conseguir a sua incrição, e ser um usuário Beta do site Pottermore! Para todos que conseguiram,meus parabéns!

Para quem ainda está na luta, a Dica 6 ( referente ao livro Enigma do Príncipe) será revelada, amanhã ( dia 05) entre 09:30 e 12:00, e pode ser divulgada a qualquer momento dentro desse horário. DICA 6:  A resposta é 420 - coloque isso no final do endereço http://quill.pottermore.com/
Entrará no site do Park do Harry, pulem a introdução, e achem a pena dentro do mapa! Hoje tá fácil achar ela!


A 7° e última dica ( referente ao livro As relíquias da Morte), por causa do fuso-horário em relação a Inglaterra, também será revelada amanhã, entre ás 20:30 e 23:00.

Eu estarei avisando quando abrir, e ajudando no processo da inscrição através do meu twitter, é so seguir e ficar ligado, @fannyladeira !!

Desde o primeiro dia, muita coisa mudou na hora da inscrção, a mais importante delas, é o site para onde você direcionado quando resolve a questão do dia.

Quando você descobrir a resposta, deve colocar no final desse endereço http://quill.pottermore.com , e será redirecionado para o site da Scholastic.


É preciso ter atenção nesse passo, pois você está na página certa.
No topo, deverá encontrar um banner do Pottermore, e lá mesmo deve procurar a Pena Mágica ( é a mais brilhante!!). Quando clicar nela, deve esperar um momento, vai aparecer uma mensagem de felicitação, e depois o logo do Pottermore.

Não feche a janela, porque após isso, você terá uma opção aberta no mesmo banner, "Your journey begin here" com uma seta. É só clicar nela e PRONTO!

Você será redirecionado para o site do Pottermore novamente, para começar a sua inscrição.

Quem tiver alguma dúvida pode contactar pelo blog, pelo meu twitter ou atavés do meu e-mail: stefanialadeira@yahoo.com.br


Olá Pessoal!

Eu já falei por aqui em outras oportunidades, sobre o Pottermore. A nova experiência online para os fãs de Harry Potter, desenvolvido pela própria J.K. Rowling, que irá funcionar como uma oportunidade de ler os livros, de uma forma diferente: Agora você fará parte da estória!
Enquanto, vamos acompanhando as aventuras de Harry, que nós já conhecemos, vamos ter a oportunidade de ter o nosso próprio personagem. Cada um irá comprar os seus artigos bruxos, ter os seus galões, ser sorteado em uma casa, e ganhar ou perder pontos para a sua casa.
Rowling, já revelou que irá compartilhar várias informações importantes e ainda desconhecidas sobre o mundo de HP, que tornará essa experiência ainda mais única e especial.
Pottermore, estará aberto para todos em Outubro, mas alguns sortudos irão acessar o site antes, ajudando a montar a experiência.
E você pode ser uma dessas pessoas!
O Desafio Pottermore
MQ_blog_post_option5
Começando hoje, dia 31 de julho, até o dia 06 de Agosto, todos terão 7 oportunidades, de conseguir fazer parte das pessoas, que irão acessar antes.
É preciso um conhecimento pelo menos básico de Inglês/Espanhol/Francês ou Italiano, para acessar o site, e entender as regras, e depois aproveitar o Pottermore. Já que ainda não há uma versão em português do site.
Eu fiz embaixo, um pequeno resumo de como funciona o desafio, mas você pode encontrar TODOS os detalhes sobre essa caçada, AQUI
Para encontrar The Magical Quill (a pena que automaticamente coloca no livro de Hogwarts, todas as crianças nascidas bruxas) você precisa resolver uma pequena pergunta e colocar o final do site http://quill.pottermore.com . A reposta correta, te levará para o site onde The Magical Quill está localizado.
E lá, se você vai conseguir se cadastrar para ter o acesso adiantado.
Exemplo:
Dica: Quantos livros tem a série Harry Potter? Multiplique esse número por 10. 
Resposta: 70
Coloque a resposta no final do endereço informado, neste caso ficaria: http://quill.pottermore.com/70
Cada dia, o desafio será para um livro específico.
O desafio de hoje que já acabou, foi sobre A Pedra Filosofal. E foi ao ar ás 5h da manhã. Horário difícil, que me fez madrugar, mas consegui entrar e me registrar antes que o número de acessos para o dia, chegasse ao final.
Não foi uma loucura, então acho que deve ser uma média de 1 milhão (ou mais!) de registro por dia, só tem que ficar ligado, porque eles não informam o horário do desafio, e também não divulgam no twitter quando ele começa, ou seja, tem que ficar de vigilância constante no Pottermore.
Mas já o de hoje, no começo da noite, já existia o rumor, de que o desafio seria às 5h da manhã (8h da manhã em UK), então tem como ficar atento de diversas maneiras.
Dentro do Pottermore
Quando você resolver o mistério, e pegar a pena ( uma brincadeira super fácil e sem grande mistério!), você entrará nessa tela:
pottermore-meu
Isso quer dizer que você conseguiu o acesso, e que vai se registrar! YEAH!
Depois é só seguir alguns passos, preenchendo informações essênciais, como nome e data de nascimento. Quando terminar essa parte, você será enviado para uma outra página, que matará de emoção os potterhead mais radicais (eu chorei lendo o meu nome ali!).
meu nome
Depois disso, você vai poder escolher entre 5 opções de nome para usuário ( eles não deixam você escolher, uma medida para proteger as crianças que irão acessar o site), e pronto!
Você está registrado para aproveitar o Pottermore, antes do mundo inteiro! Eles avisam, que pode demorar alguns dias pra você receber o e-mail, e que pode demorar algumas semanas para que todos possam entrar no site.
usuária  
Eu madruguei hoje, mas valeu a pena porque agora posso me divertir, com o desafio durante a semana.
Estarei avisando sobre os rumores de horários do desafio por dia, e se estiver online, posso até mesmo ajudar com a reposta. Só me seguir no twitter (@fannyladeira) e ficar atento!
Quando finalmente conseguir entrar no Pottermore, estarei dividindo aqui, todas as minhas impressões sobre esse projeto maravilhoso de Rowling, e espero encontrar muitos de vocês em Hogwarts! HAHA!
Se você quiser tirar mais dúvidas sobre o Pottermore, acesse o blog oficial e o Twitter deles, que anuncia quando todos os acessos do dia foram enviados.
Beijos!
Fanny Ladeira

2 comentários:

  1. Faaaaanny do céu! Quero meu nome no caderno também... ;-;

    Espero conseguir, mas nesta semana começam as aulas, aí né, já viu!

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, não vou dormir hoje por cause so Pottermore e já marquei várias páginas em potencial no meu Câmara Secreta! hahahaha Tomara que eu consiga, senão vou entrar em depressão -q

    Beijooooo! =**

    AH, e brigada por me contar como foi o desafio de ontem/hoje :D

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!