quinta-feira, 23 de junho de 2011

2

Pottermore: A revelação do Segredo

Olá Galera!

Quem acompanha o blog, ou quem é ligado em tudo que diz respeito a Harry Potter, ficou sabendo que J.K. Rowling, iria fazer um anúncio essa semana.

Só sabíamos, que o nome do novo projeto dela seria Pottermore, e que tudo seria revelado hoje no site. Fizemos várias apostas do que seria essa novidade, mas o que foi revelado, não chegou muito perto do que pensávamos.

E Rowling, tratou de explicar o projeto pessoalmente:

Basicamente, Pottermore, será um arco entre ela e os leitores, onde encontraremos as estórias de Harry Potter, mas compartilhadas de forma diferente e mais dinâmicas.

jk rowlingRowling (absulamente linda!!!), explica que a a experiência das leituras, é uma criação entre o autor e o leitor, e é assim que o Pottermore funcionará, unindo o mundo que ela criou junto com a Série Harry Potter, e ampliando para que os leitores possam introduzir a sua imaginação, e como eles enxergam a estória.

Não foi revelado muitos detalhes de como isso funcionará, mas acredito, que será um espaço que os fãs poderão dividir as dúvidas e conseguir descobrir as ramificações de vários pontos e elementos da estória.

Acho que seria simplesmente magnífico, estarmos lendo, por exemplo a cena em que Harry, está sendo enviado para Grifinória pelo Chapéu Seletor, e podermos ter acesso a detalhes sobre o próprio Chapéu e sobre as Casas.

Claro, que só estou especulando como será essa “experiência”, mas Rowling também já adianta que irá despor de matérias exclusivos,o que significa que os fãs terão mais uma razão para reler os livros.

Outro detalhe, é em áudio digital e em formato e-book, estarão disponíveis para compra exclusivamente através do canal.

Com isso Rowling, prepara a sua importante estória, para entrar no mundo digital definitivamente, e pelo visto encantando novos fãs, e fascinando os antigos.

No vídeo, a autora manda um mensagem especial para todos os fãs, agradecendo o carinho e o amor pelos livros.

jk-rowlingTodo o conteúdo do site estará disponível, para todos a partir de Outubro, mas alguns sortudos poderão acompanhar a experiência antes, e ajudar a montar todos os detalhes. Se você quer fazer parte desses “sortudos”, é bom estar atento ao Pottermore no dia 31 de julho  (data não escolhida ao acaso, já que o aniversário de Rowling e do próprio Potter), para descobrir como fazer parte.

Assim como vocês, eu estou extremamente ansiosa, para poder começar a usar o Pottermore, e sendo um projeto de Rowling, tenho certeza que não iremos nos decepcionar.

Beijos!

Fanny Ladeira 

2 comentários:

  1. Ahhh. A gente sempre quer um pouquinho mais de harry potter. ao queremos largar ele de jeito nenhum.

    Ele sempre vai fazer parte de nosssas vidas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. @Thais

    Com certeza!

    Vão ser estórias para contar para os filhos e netos!

    E fiquei feliz de podermos ter uma nova experiência lendo os livros, e pelo visto, vai ser tão memorável, quanto a primeira vez!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!