quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

3

{Book Tour} Resenha: Soul Love

Em Primeiro lugar quero agradecer a Luana, do Partes de um Anjo, pela inciativa e oportunidade que ela criou para que eu pudesse ler esse livro.


No final da resenha vocês poderão conhecer tudo sobre o Book Tour de Soul Love


Livro: Soul Love – A noite o céu é perfeito
Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Nota: 3,2 estrelas


Jenna, é uma londrina que após se meter em uma confusão enorme em sua escola de elite, é expulsa. Tentando guardar um segredo enorme, que coloca a sua reputação em jogo, Jenna se vê sem amigos, sem um lugar para estudar no próximo ano letivo e o pior nem a sua própria mãe confia mais nele, e a manda para a casa da tia, Sarah, na pequena cidade de Greater Netherby, para passar o verão.


A sua tia Sarah, acaba de terminar a relação com um poeta não muito confiável, e resta a Jenna a obrigação de ficar responsável pela Sebo da tia. Pouco a pouco, Jenna vai conhecendo os habitantes da cidade e vai fazer amizades, desde um frequentador idoso e antigo dono da loja, Jules indo até os filhos do Lorde de Nertherby, Aurora e o misterioso ( e lindo! Claro que ele tinha que ser lindo!) Gabe.


Enquanto o verão corre, Jenna vai ter que enfrentar não só o seu passado a atormentando, mas também o seu presente se mostrando cada vez mais complicado, entretanto isso não a impede de ter um verão que marcará a sua vida, para sempre.


Quando eu vi que esse livro fazia parte do Book Tour, não pensei duas vezes e me inscrevi. Uma das razões para isso é que sinto muita falta dos livos adolescentes que lia aos montes na escola.


E não me arrependi da escolha.


Apesar da estória ser centrada no universo bem adolescente e eu estar de distanciando cada vez mais desse tipo de drama ( sim, eu cresci! Fazer o que?) me peguei adorando cada página desse livro.


Primeiramente, temos uma estória bem verdadeira, e não um enlatado. Em segundo é bom ler, para variar, um livro adolescente não-sobrenatural.


A estória chega ser até bem simples, mas como a autora estava mais preocupada em fazer com que sentissimos todas as emoções da personagem, o que agregou valor a estória e a tornou mais cativante.


A variedade de personagens também ajuda a dar mais consistência para o enredo. Porém é o mesmo motivo que deixa o livro muito tumultuado.


Falta espaço nesse pequeno livro (quase 200 páginas) para a quantidade de personagens, e isso se torna um problema principalmente no final, quando para completar tudo a muitas voltas e idas e vindas.


Nos 4 capítulo finais, o final vai mudando a cada capítulo, o que pode te deixar um pouco confusa, mas nada muito extravagante, e o no final ela se ateu ao espírito verdadeiro do livro, não tentando iludir criando uma situação que não poderia ocorrer.


É um livro tipicamente adolescente com um estória curta, mas saudável, que fala sobre um assunto sério da melhor maneira possível, e que tem intriga, romance, amizades e revisão de valores. E não faltou a pitada de drama adolescente que todas nós já passamos, ou estamos passando, ou iremos passar.


Mas nem por isso deixa de ser um livro memorável. Assim como a adolescência.


Fanny Ladeira


Lynda Waterhouse, nasceu em uma pequena cidade perto de Manchester e desde cedo já gostava de escrever estórias. Hoje mora em Londre e divide o seu tempo entre escrever, ler, assistir a Reality show e claro curtir bandas de Anti-folk.







Book Tour - Soul Love - A noite o céu é Perfeito

Curta todas as outras resenhas desse livro:

Leituras do Kokoro 
Dica de Amigas
Divagando Sobre a Realidade
(Ainda a receber o livro, mas vale visita!)

Faz parte
This adorable thing
My everything

Loucas por leitura

3 comentários:

  1. "é bom ler, para variar, um livro adolescente não-sobrenatural"
    Também acho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei este livro me senti no lugar de Janne uma garota apaixona, queria que tivesse continuidade que Gabe e Janne ficassem juntos no fim,fiquei triste quando no fim um foi para o lado e o outro para outro lado. Quero continuidade desse livro muito lindo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!