quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

1

Resenha: O Meio do Caminho

Livro: O Meio do Caminho
Autora:
Kelly Corrigan
Editora:
Nova Fronteira
Nota:
2,0 estrelas

Kelly é uma dona-de-casa- que cuida de suas duas filhas pequenas e espertas, que divide o seu tempo entre a família, mas tem que enfrentar um doloroso tratamento, quando descobre que possuí um câncer de mama, em estágio avançado.

Ela tem um marido carinhoso, e uma família e amigos que lhe dão apoio, mas tudo se complicada ainda mais quando o seu pai, George, O Verdão, também é diagnosticado com câncer.

Tentando se dedicar a todos ao mesmo tempo, ela narra de forma comovente a difícil posição de ficar dividida entre a atenção pelos filhos e a dedicação para o pai.

Em o Meio do caminho, livro escrito contando a sua própria luta, Kelly não é uma heroína e muito menos a mulher mais perfeita do mundo, ela também não dedica muito tempo a fazendo gostar dela, ela só se preocupa em dar uma boa visão para os leitores, sobre a sua vida.

Ela faz um paralelo, dedicando um capítulo ao passado e um no presente. Aos poucos vamos conhecendo o carisma de seu pai, e percebendo um pouco da personalidade de Kelly, algumas vezes até um pouco egoísta, mas todas temos defeitos!


"Mas eu estou pensando: 'Eu traí meu pai. Ninguém sabe, mas eu troquei pela Claire'. Porque entre um e outro, é preciso escolher o filho."


Na vontade de contar sobre a sua vida, ela mostra como nos preocupamos com coisas fúteis e sem sentido. ela também demonstra de uma forma muito bonita e real, as relações familiares.

Pai, mãe, irmãos, filhos e marido, todas as pontas são abordadas e discutidas, gosto de ver principalmente como o seu marido é atencioso com ela, durante esse momento difícil, que não é fácil para nenhuma mulher.

Abrir mão da vaidade, sofrer com sessões de quimeoterapias e radioterapias, tudo isso acaba com a pessoas, mas é muito importante que todas que passam por essa situação possam ter uma atenção especial de seus familiares.

A narrativa é continua, mas o livro sofre um pouco, talvez pelo fato de ser um história pessoal, e em alguns momentos conseguimos sentir uma caída na qualidade, que depois é um pouco compensada por um momento mito tocante.

O livro é uma boa e (barata!) opção para se dar para os pais, só fazer uma bela dedicatória e o livro falará pelo resto.


Sobre o Câncer de Mama


O ponto mais importante abordado por esse livro, é o câncer de mama, o grande mal das mulheres.

Nos, precisamos reservar uma atenção maior a nossa saúde, coisa que nunca acontece. Eu vejo isso, pelas mulheres a minha volta, e tirando a minha irmã que é meio Hipocôndriaca, o resto só vai no médico quando já está realmente doente.

Porém o câncer, apesar de ser uma coisa horrorosa de se pensar, mas não devemos deixar de lado, porque é uma assunto muito importante.

Para quem nunca fez um auto-exame, segue uma pequena explicação, é preciso ficar atentas!




Kelly Corrigan é uma escritora, e tem mais dois livros publicados Lift e Entre o Céu e a Terra. Por O meio do Caminho, ela foi a vencedora do Prêmio Livros para uma Vida Melhor 2009, para saber mais um pouco dela só acessar: http://www.kellycorrigan.com/

Um comentário:

  1. Hum... Parece interessante. Mas sei lá. Tenho tantos livros pra ler na minha listinha.
    Boa resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!