segunda-feira, 11 de outubro de 2010

5

Comprando Livros Importados

Para quem sofreu todos os anos esperando o lançamento da versão traduzida de Harry Potter no Brasil, sabe como aqueles meses eram muito angustiantes. Para piorar, sempre tinha aqueles sortudos que sabiam ler em inglês e então podiam curtir a aventura, junto com todo mundo.

Hoje em dia, com popularização dos cursos e com a própria internet, filmes e séries, ajudando cada vez mais, muito já conseguem ler normalmente em inglês.

A maioria das pessoas que faz curso, demoram para pegar um livro, com medo "de não conseguir" lê-lo, mas aí vem aquele que você fica tão desesperada que não aguenta esperar (para mim esse Start foi com os livros da Saga Crepúsculo - li Eclipse e Breaking dawn pela primeira vez em inglês), depois você percebe que quase não usou o dicionário e que não é tão difícil como parece, apartir dai você cria um círculo vicioso, se o livro ainda não foi traduzido você sai atrás da cópia em inglês mesmo.

Há muito meios de comprar um livro importado, grandes lojas como a Saraiva e Cultura mantém um espaço reservado para esses livros em suas lojas, mas nem sempre o livro que você quer está lá.

Quando isso acontece você se tem mais algumas outras opções:

1 - Pedir para alguém que está viajando ou que more fora para envirar para você;

2 - Comprar no site das lojas brasileiras, ás vezes cobrando um preço absurdo, principalmente para os chamados 'Hardcover';

3 - Encomendar de um site internacional

Para encomendar de um site Internacional, é preciso ter um cartão habilitado, mas eu ouvi um papo que agora todo o VISA é internacional, e para quem tem cartão converse com o seu gerente, alguns planos não tem nem alteração de taxa para habilitar o cartão.

A Escolha do site:

Amazon.com / Barnes And Noble entre outros, são bons sites para se comprar, você pode acompanhar o seu pedido passo a passo, e escolher a forma de entrega mais rápida.

A única coisa ruim desses sites é o valor do frete, na maioria das vezes, exorbitantes.

Uma boa opção que encontrei é o Book Depository (www.bookdepository.com), muitas meninas dos blogs compram por esse site, que tem o FRETE GRATUITO para o Brasil e resolvi testar.

Avaliação:

O site tem uma página inicial fácil e leve, sem muita frescura, mas você consegue encontrar o que quer com facilidade.

Os livros sofrem uma ligeira diferença de preço ( alguns títulos chegam a estar mais de 5 dólares mais caro), porém ainda compensa mais do que pagar pelo frete.

O site tem variedade e agilidade, eu resolvi comprar um livro baratinho com medo de surpresas, e escolhi A Walk to remember do Nicholas Sparks, o livro chegou bonitinho e bem rápido (contando 15 dias!), pelo Amazon o frete mais barato pode demorar mais de 30 dias.

Como estudante de Comércio Exterior, eu sei que o livro importado não tem IPI, ICMS, ST, PIS/CONFINS e nem o imposto de importação, por isso o valor dele sempre é bem competitivo, porém o que mais me assustou no Book Depository é fato que o frete era Gratuito!

O livro vai sair da Inglaterra , cruzar o oceano e sair de graça? Como?

Foi quando descobri que a entrega é realizada pelos correios, ou seja o valor da postagem já está embutida no preço, que sendo postado pelos correios de lá é quase nulo.

E olha como o meu livro chegou bonitinho!!!!!!!!!



Fica a dica!

Fanny Ladeira

P.S.: Quem tiver algum dúvida de como funciona compra de mercadorias internacionais (de qualquer tipo) pode me procurar, que terei prazer em explicar todos os trâmites de importação!

5 comentários:

  1. Faz um tempo que peguei "As aventuras de Tom Sawyer" (como meu inglês não é lá essas coisas decidi pegar um infantil pra começar) e estava fácil ler. Mas ai deu um desanimo... kkk Preciso tomar vergonha na cara srsr

    Achei ótimas dicas! Vou dar uma olhada nesse Book Depository.

    PS: adorei o layout *-*

    bjos

    Vanessa Pereira
    Nerds Leitores

    ResponderExcluir
  2. Nunca comprei pelo Book Depository mas não foi por falta de vontade! É que eu sei que seu eu começar vou à falência em dois tempos \o/

    Vale super a pena *-*

    ResponderExcluir
  3. Aiii Fanny, excelente maneira de mostrar como comprar. Eu nunk usei o Book Depository, mas qualquer dia (em que eu tiver dinheiro) eu vou testar. Também nunca comprei pelo Amazon porque o frete do livro tinha saido mais caro que o proprio livro. Tentei pela Saraiva, mas ela me deu um bolo. Atualmente sou adepta da Livraria Cultura que anda entregando todos os livros que eu importo bunitinho, antes do prazo e não muito caro.

    Faz tempo que eu não passo aqui né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Uma dica, nunca coloque seus dados em blogs...isso não é seguro.

    Gostei das dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esse site!
    meu cartão é Master internacional, mas como não trabalho não poderei comprar nada agora =/

    Beeijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!