sexta-feira, 17 de setembro de 2010

0

Cinema no Restaurante: Uma Prova de Amor



Anna Fitzgerald é é uma menina de 12 anos, que entra com uma ação judicial para tentar tomar o controle sobre as suas decisões médicas, isso porque os seus pais querem que ela doe um rim para a sua irmã Kate, que desde pequena sofre com um tipo de Leucemia muito forte e rara, e que se não fizer o transplante a tempo, irá morrer.

A ação tomada por Anne vai revelar, que apesar de ser uma família carinhosa, os Fitzgerald tem grandes magoas, ocasionadas por todos os esforços para salvar Kate.

A mãe, Sara, interpretada por uma supreendentemente convincente Cameron Diaz, tenta de todas as formas salvar a filha, e fica resentida com Anne, e aos poucos com toda a família, por estarem "ajudando" Kate a morrer.

Em uma cena a irmã dela chega a falar "eu sei que é importante que você sabia que nunca desisitiu, mas uma hora você vai ter que deixar".

Além do drama de Kate e Anne, o irmão mais velho, Jesse, também é um pouco deixado de lado e acaba sofrendo as consequências disso.

Enquanto isso, Kate luta deseperadamente não contra a sua possível morte, mas contra a divisão da sua família. E mostra que nem sempre sobreviver, significa viver.

Eu fui atraída para ver esse filme por dois motivos Abigail Breslin e Sofia Vassilieva. A primeira é a eterna miss sunshine, que deve se tornar, ao lado de Dakota Fanning, a estrela da nova geração. Já Sofia, é uma atriz que muitos não devem conhecer, mas que já viram em algum lugar, ela interpretou a Eloise no filme, Eloise no palace, ao lado de Julie Andrews. E faz o papel da Ariel Dubois, a filha mais velha do casal, de uma série que adoro, Medium ( A Paranormal) e que com certeza ainda se tornará bem conhecida.

A interpretação das duas como Anne e Kate, é de arrasar. Abigail, consegue transmitir não uma personagem egoísta e mesquinha, mas como uma menina que teve que crescer rápido demais e que sabe as consequências que um transplante de rim pode afetar a sua vida, não dá para sentir raiva dela, mesmo sabendo que isso pode salvar a vida da irmã.

Já a Kate de Sofia é memorável, a personagem por sofrer muito com o cancer, não poderia ser interpretada por uma atriz muito razoavel ( leia-se Miley Cyrus), e entre as várias crises de Kate, ela vai carregando o fardo de ser o ponto central do filme. Um ponto a mais para a atriz foi o fato dela ter cortado o cabelo de verdade para o filme.

Os atores codjuvantes também foram muito bem escalados, Alec Baldwin e Joan Cussack são os melhores entre todos, com uma salva a mais para Joan, que interpreta a juíza do caso, que acabou de perder a única filha. Dá para ver a dor no rosto dela, quando a lembrança da perda da filha vem a tona.

A direção ficou a cargo de Nick Cassavetes que tem em seu currículo o maravilhoso, O diário de uma paixão.

O filme que é baseado no Livro de Judi Picoldi que tem muitas coisas diferentes, inclusive o final, consegue carregar bem a emoção e não apela muito, mas é claro por se tratar de câncer algumas cenas fortes são inveitáveis. Como já tive casos na família, sei que é uma das doenças mais tristes e mais difíceis de se enfrentar seja para o doente ou para a família.

Portanto, fica a dica de um filme que te fará chorar, só que mais importante, lembrará você a dar valor em pequena coisas, que quase sempre nós esquecemos!

Fanny Ladeira


P.S.: Quem assitir vai voltar para saber, então já adiantando, a música da cena da praia é Feels Like home, de Edwina Hayes.

Próxima Sessão: Nick e Norah - Uma noite de Amor e Música

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!