terça-feira, 17 de agosto de 2010

2

Especial Bienal: Turma da Mônica - O Gibi do Brasil





Nem só de livros sobrevive a leitura. Uma das artes mais conceituadas atualmente que une leitura e desenho são as Revistas em Quadrinhos, o nosso popular Gibi!

Os americanos tem o orgulho de ter criado personagens mundialmente famosos, como o Homem-Aranha, os X-men, Superman e etc, Já os japoneses tem o seu cultuado e amado Mangá, que trazem caracteríticas especificas e atrai cada vez mais seguidores.

Nós brasileiros podemos nos orgulhar de ter "A Turma da Mônica" do Mauricío de Souza. Exagero? Quem nunca teve um gibi da turma em casa, ou que nunca pegou um para ler?

A coisa que mais gosto nos gibis de "A Turma da Mônica" é o fato de ser 100% brasileiro! São situações engraçadas, que divertem a família inteira, e fora o colorido caracterítico da revista.



Era o sonho de consumo de muitas meninas (Eu! Eu!) ter o Sansão e para aquelas nunca tiveram a oportunidade de ganhar um, mas que carregava qualquer coelho de pelúcia pelas orelhas, só para imitar a mônica!

A fala característica de Cebolinha foi imitada aos montes e sempre que alguém trocava o R pelo L corria o risco de ficar com o apelido para o resto do ano. Além da Magali é claro, sempre gulosa! Não esquecendo do Cascão!




Meu personagem favorito é o Chico Bento, adoro o fato de ele ser um caipira....hahaahahha....Não li nenhuma revista da Turma Jovem e por isso não posso falar se é bom ou ruim, mas acredito que qualquer coisa que faça a nova geração se aproximar novamente dessa maravilhosa Turma, está valendo!

O estande da Panini está bem caprichado e fez uma vasta homenagem para a Turma, dê uma passada por lá e aproveite para tirar uma foto, afinal todos nós ainda somos crianças!

Fanny Ladeira

2 comentários:

  1. Eu cresci com essa turminha e sou fã de carteirinha do Mauricio de Sousa e de tudo que ele cria! Dê uma lida nas histórias da Turminha Jovem, eu li todas e super recomendo!


    Adorei seu blog, vou visitar sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu era uma dessas que queria ter um Sansão também kkk

    Acho que esse gibi fez parte da infância de todo mundo

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!