sábado, 14 de agosto de 2010

0

Especial Bienal: Resumo do Sábado, dia 14



Boa noite pessoas!!!

Tenho muitas coisas para contar sobre o meu primeiro dia de Bienal de SP e espero não esquecer de nada!

A Organização:

Eu não tive nenhum incidente particularmente com a organização do evento, os ônibus que foram disponibilizados, realmente ajudava, e foram muito agéis. Cheguei rápidinho no Anhembi, apesar da fila enorme.

Enquanto estava lá ouve um apagão, mas não demorou muito para a luz voltar. É impossível que uma estrutura daquelas não tem um porte para aguentar sem quedas de energia, masssss vamos relevar isso porque o resto estava bom.

Os expositores:

Gostei da animação de algumas estandes e como os funcionários estavam super prestativos, mas sem sufocar ninguém.
Não deu tempo de ver tudo, mas não tem nenhum que tenha me afetado de forma negativa.. quer dizer, minto o estande da Intrínseca era MINÚSCULO, a editora tem os direitos da saga Crepúsculo e não tem condição de bancar um estande maior?


Eventos:


Não preciso falar que quase tive um treco quando vi Jostein Gaardner entrando no Salão das Idéias. Muito fofo e divertido, ele fez exatamente aquilo que disse no post anterior. Deu um show! Ele contou várias coisas engraçadas e usa a palavra BUT de uma forma única.
Eu fiz uma pergunta para ele....que corajosa que sou!
Depois ele autografou o meu livro e tirei uma fotinho com ele...a foto não está comigo, quando me mandarem posto no blog.

Já o outro evento "O casamento da Bella e Edward" foi uma decepção para mim. Primeiro como disse o lugar era pequeno, depois não senti segurança de algumas pessaos qu estavam comentando sobre os livros e para piorar a flata de organização. Era um tal de distribuir a senha depois quando todo mundo já estava amontoado, depois tinha que formar gurpos para as atividades...muitas pessoas ganharam um monte de coisa, mas para mim foi meio down.

Famosos:

Consegui ver o Ziraldo, duas vezes hoje!
Além dele vi o Mauricio de Souza e o Padre Marcelo Rossi que estava lá lançando um livro.
Também vi passando o Caco Barcellos.

Agora na parte dos interesseiros "querendo aparecer, porque sou candidato nas eleições" passaram perto de mim, Geraldo Alckman, Martha Suplicy, Aecio Neves e o Kiko e Lendro do KLB. Nem me dignei a me levantar.

O que não deu tempo:

Não deu tempo de passar em muitas estandes, não vi nenhum das atividades montadas, como "O Livro é uma viagem", ficou tudo para amanhã ou semana que vem.

O dia para mim:

Eu posso dizer que amei esse dia? Eu estava toda nervosa, porque fui sozinha e achei que poderia me sentir solitária, mas esqueci o que um monte ( e nesse caso um Montão) de livros faz por mim.
E além do mais que ficar parado perto de você mais de dois minutos com um livro que você gostou é difícil não puxar papo, e aí vai embora....

Por fim, apesar das bolhas no pé e do cansaço foi um dia maravilhoso e que bom que ainda tem bastante dias de Bienal!

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!