quinta-feira, 19 de agosto de 2010

0

Especial Bienal: O livro digital



O livro digital já é uma realidade em nossas vidas. Não adianta negar, nem tentar voltar no tempo, um forte concorrente para o nosso querido livro de papel chegou, e já abalou as estruturas de muitas pessoas.

Há até quem afirma que o livro como conhecemos morrerá! O que eu acho um absurdo! Pode diluir, mas acabar? Não, pelos próximos 80 anos! Por que todas essas pessoas que adoram o sentimento de ter um livro novo na mão, de sentir o cheiro que sai das páginas quando você aproxima de mais o rosto da folha, todas essas pessoas estão aqui!



Eu sou uma delas, e não posso descrever o sentimento de pegar um bom livro deitar na cama e no sofá e ir virando cada página com vontade. Essas pessoas ainda restaram aqui, e portanto o livro também!

Nós seremos aquelas tias loucas que a gente insiste para largar a máquina de escrever e fazer tudo no computar porque é mais fácil! E eu não duvido que o Livro Digital simplificará muito a vida de muitos, também não duvido que a maioria dos livros técnicos será muito mais úteis sendo comprados digitalmente, afinal eles sofrem actualizações rapidamente, os tornando obsoletos.

Os Kiddles da vida, dominaram o mercado daqui uns anos, mas ainda compraremos os nossos livros favoritos de papel, porque ao compararmos a trajetória do livro com a câmera digital, poderemos perceber que haverá livros que manteremos no computador, vistos uma vez ou nunca ( como muitas fotos que tiramos), mas haverá aqueles que seram como as fotografias mais bonitas, nós queremos revela-las porque elas são importantes, e alguns (ou muitos) livros são tão bonitos que merecem o melhor lugar na estante, a vista de todos.

Fanny Ladeira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!