terça-feira, 29 de junho de 2010

0

Resenha: Runaway, por Thaís da Mata


Livro: Runaway
Autora: Meg Cabot
Editora:Point
Nota: 5 estrelas



Com a honra de ser a primeira a falar da grande Meg Cabot, estou aqui para falar sobre Runaway. O terceiro e ultimo livro da série Airheard, que infelizmente só temos em inglês. Mas para redimir isso, você que não lê em inglês pode conferir o primeiro volume da série que foi lançado essa semana pela Galera Record.

“Cabeça de vento”, ou Airhead em inglês conta a história de uma garota, Em Watts, que faz o tipo Geek. Ela vive seu mundo nerd e esta feliz com isso. Mas um dia um acidente muda completamente sua vida. Seu cérebro é transplantado para o corpo da Top Model Nikki Howard que aparentemente teve um aneurisma. Assim Em agora é Nikki e sua vida não é mais a mesma. De repente ela que nunca foi nem um pouco feminina, se vê obrigada a viver a vida de Nikki Howard. Entre passarelas, estúdios de fotografia e a escola, ela não consegue se desligar de sua antiga vida.

Em Runaway, ultimo volume da série. Nikki ou Em se vê no meio de uma grande trama, ela sabe que estar no corpo de Nikki não é só uma grande coincidência. Ela tem que fugir de tudo e de todos. Chantageada pelo dono da Stark Enterprises, responsável pela sua nova vida, chantageada também pelo seu filho, o playboy Brandon Starks, tendo que esconder um grande segredo que pode por em risco a sua vida, a da sua família e principalmente do homem que ama.

Mas como fugir, quando todos conhecem seu rosto? Em quem confiar quando todos têm um motivo para se vingar da Starks Enterprises? Mas quando ela descobre o grande segredo que a real Nikki Howard guarda, ela sabe que tem que tomar a decisão certa. Mesmo pondo em risco tudo que ela mais ama. Inclusive sua vida. Com perspicácia, Em luta contra todos esses problemas, mostrando, que nem sempre a melhores decisões são as mais fáceis.

Pela primeira vez em seus livros, Meg Cabot acaba deixando um pouco de lado os romances adolescentes e parte para a sua primeira ficção cientifica. Não que o livro não tenha romance, mas nesse livro, assim como na série Heather Wells, não é o ponto central da trama. Transplantes de cérebro, grandes corporações que querem dominar o mundo, chantagem e vilões marcam esse livro e a série. Que acho eu, é o pontapé inicial para um gênero que a Meg quer explorar. Se você não tem a cabeça aberta para uma grande ficção, talvez você não goste do livro. Mas vale a pena ler pra conferir a grande mensagem que a série passa. Não importa o quão bonita você é por fora. O que realmente importa é quem você é por dentro.

Série Airhead composta por:
-Airhead ou Cabeça de Vento em português
- Being Nikki (Somente em inglês)
- Runaway (Somente em inglês)

Thaís da Mata.


Thaís é estudante de Economia, leitora apaixonada e aspirante a blogueira! Conheça mais um pouco dela acessando http://www.divagandosobrearealidade.blogspot.com/

As suas resenhas também podem ser postadas aqui: stefanialadeira@yahoo.com.br - Colaborem!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!