quarta-feira, 16 de junho de 2010

3

Resenha: Querido John


Livro: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 4 Estrelas


Livro do Nicholas Sparks é fácil prever que você irá chorar muito.O escritot nunca economizou em seus livros cenas emocionates e personagens apaixonantes (vide Um momento inesquecível,O caderno de Noah, entre outros). E Querido John não fica devendo nada ao legado de Sparks.
Tudo começa quando o soldado John(que se refere o título)volta para casa durante as suas férias do serviço militar,passando um tempo em sua cidade natal ele tem a chance de conhecer Savannah, uma estudante que está na cidade para construir casas para uma organização de ajuda aos pobres.
Savannah e John, são de mundos diferentes mais automaticamente sentem uma conexão um pelo outro e não demora muito para eles trocarem juras de amor.
Mas as férias de John estão no fim e ele tem que voltar para a sua base na Alemanha, promentendo que irá deixar o exército quando acabar o seu tempo, que se estende por mais de 18 meses. Durante esse tempo, eles continuam em contato se correpodendo por cartas, e-mails e telefonems e parece que tudo pode finalmente dar certo entre eles. Pena que no meio de tudo isso acontece os atentados de 11 de setembro, mudando os planos de John e a sua vida, assim como a de Savannah, para sempre.
Eu gosto dos livros de Sparks, talvez por ele ser homem ele sabe passar os sentimentos de seus personagens de uma forma honesta e verdadeira. Nada contra mulheres que escrevem livro de romance, pois são os livro que mais leio. Mas é fácil eu revirar os olhos lendo um livro escessivamente piegas.
As cartas de Savannah à John não tem nada de especial, mas aposto que você lutará contra as lágrimas quando lê elas.
Além disso os personagens de Sparks, nunca são perfeitos, nem mesmo os protagonistas, e os seus defeitos são mostrados assim como as suas melhores qualidades.
E assim como em Querido Jonh, não há um vilão para a história. As pessoas tem que saber viver com as próprias decisões e com as inevitabilidades da vida.
Gostei também da abertura que eles deram para a discussão das pessoas com necessidades especiais, como o autismo, é difícil encontrar um livro que trás o assunto de uma forma leve, porém consciente.

Fanny Ladeira

Não gostou da resenha? Tem um outro ponto de vista da história? Achou melhor? Pior? Mande a sua opinião para nós - stefanialadeira@yahoo.com.br - Sua resenha será publicada aqui!

3 comentários:

  1. nossa fiquei encantada com seu blog!!
    amei..!!!
    vou vizitar sempre!!
    amo ler e encontrei um lugar perfeito para me atualizar!!
    te mais!

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei a resenha. ótimo pedida para um livro.
    coisinhadomundo.blogspot.com/
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  3. Ótimo livro... Dica: Leia o livro antes de assistir o filme e você terá certeza de que valeu a pena a leitura. Não que o filme seja ruim, claro que não, só que o livro é bem melhooor !!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!


Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

Fanny Ladeira!