O ano acabou praticamente, e é hora de olhar para trás e começar a pensar em tudo de bom (e ruim!) que aconteceu.
A minha lista de melhores de 2010 o ano passado ficou pequena, mas esse ano vou me estender em alguns pontos.
Gostaria de aproveitar esse espaço, e agradecer a todos que ajudaram e ajudam esse blog! Uma pequena vista, já é o que basta pra mim!
Além disso, durante o ano tive a oportunidade de conhecer, e reencontrar pessoas, por causa da literatura! Foi um ano bem proveitoso nessa parte, e que de certa forma me ajudou a superar diversos percalços que tive.
Obrigada aos amigos da blogosfera, aos parceiros desse blog e a Editora Arqueiro, por confiar no nosso trabalho.
Eu ia dividir em dois posts, um falando só sobre literatura e outro de variedades, mas não achei necessário, afinal as duas coisas meio que se completam. Então, bora?

> Where She Went de Gayle Forman
Eu simplesmente AMEI esse livro. Para quem pegou achando que ia se decepcionar, com a ‘continuação’ de um livro que não parecia ter uma continuação (Se eu Ficar), viu os seus olhos serem abertos, para aproveitar a melhor leitura do ano.


> Série As Aventuras do Caça-Feitiço de Joseph Delaney
Eu demorei muito para descobrir essa série, que é lançado aqui pela Editora Bertrand Brasil, mas agora amo as aventuras de Tom e de seu mestre, mal posso esperar para continuar lendo o resto da série!

2011 foi o ano de Jogos Vorazes! E com a chegada do filme baseado no livro, em 28 de março, parece que 2012 irá continuar sendo o seu ano!

> Alessandro D’Avenia
Com a chegada do seu livro, ‘Branca como o Leite, Vermelha como o sangue’, Alessandro, que é italiano, entrou na lista dos escritores para se ficar de olho! Um livro pequeno, que quase passou despercebido, mas que se revelou uma leitura muito proveitosa.

Porém, isso não me impede de ir em lugar nenhum, quando quero. Não estou falando, que a distância não prejudicou o número de interessados que poderiam ir no evento, afinal nem todo mundo quer perder 3 horas, para pegar um autografo. Mas para quem enfrentou isso, valeu a pena.
E como!
Emily foi simpática, divertida, conversou com TODOS com calma e atenção. Depois ainda tivemos um mini bate-papo onde tivemos a oportunidade de conehcer um pouco mais sobre os seus livros, inspirações e até mesmo sobre a sua vida pessoal.
Um dia inesquecível!

> The Strokes, Festival Planeta Terra
Eu falei sobre esse dia aqui, que tive o prazer de compartilhar com a Thaís da Mata do Divagando Sobre a Realidade. Eu fui no Festival Planeta Terra e no show do U2, que foram duas experiências diferentes. Mas apertada em frente a grade, cantando e vibrando com Julian e cia, não foi só o melhor show, mas o melhor momento do meu ano.

Outra banda que compartilhei na sessão Lendo e Ouvindo( Aqui e Aqui), que se tornou uma das minhas favoritas! Eles começaram comendo pelas beiradas, e conseguiram chegar no topo da minha lista, atrás somente da paixão da minha vida, The Killers.
Com sorte, ano que vem, eles estarão no tópico de cima, como o Melhor Show do Ano! #tomara

Menção Honrosa: Cisne Negro

Eu estou muito desatualizada com séries, sou a primeira a admitir. Acompanho poucas, e são todas Sitcoms. Por isso, esse categoria,pode parecerum pouco baitda demais.
TBBT, continua conquistando meu coração e arrancando muitas risadas, então mesmo não sendo a pessoa mais indicada para falar sobre séries, posso afirmar que é uma das melhores do ano
Menção Honrosa: 2 Broke Girls
Desejo a todos um ótimo 2012, e que possamos através das palavras e ações, tornar 2012 o melhor ano de nossas vidas!
Feliz, Feliz, Feliz 2012!
Fanny Ladeira