Oi pessoal!
Esse ano os filmes prometem!
Alguns já cumpriram o seu papel ( Certo, Vingadores?), enquanto outros ainda tem que provar que podem ser rentáveis ( Certo, novo Homem-Aranha?).
Porém, estou ansiosa por dois filmes, fora do circuito: The Perks of Being a Wallflower e Now Is Good.
The Perks of Being a Wallflower
O filme é baseado no MARAVILHOSO As vantagens de ser invisível, que aqui no país é foi lançado pela Editora Rocco.
Eu não tenho palavras suficientes para descrever como esse livro me tocou, mas a minha resenha dele tentou chegar lá. Eu li por causa do falatório da adaptação, só para me apaixonar pela estória.
Sinopse:
Charlie (Logan Lerman) tem 15 anos, é um ingênuo excluído dos grupos. Nos próximos meses ele terá que lidar com o primeiro amor, Sam (Emma Watson), o suicídio de seu melhor amigo, e os seus próprios problemas pessoais, enquanto tenta encontrar o grupo que ele pertence. O filme mostra a jornada desse introvertido novato, que é apresentado ao mundo real.
E a melhor parte: o diretor é o escritor do livro, Stephen Chbosky, que já trabalhou em diversos projetos na televisão. Inclusive na criação e produção, de uma das melhores séries já feitas ( exagero, mas eu amo), Jericho, que infelizmente não teve o seu brilhantismo reconhecido, e foi cancelada após a 2° temporada.
O elenco do filme, conta com Logan Lerman (Charlie), Emma Watson (Sam) Nina Dobrev ( Candace) e Paul Rudd ( Bill).
Esse é o primeiro papel de destaque de Emma fora de Harry Potter, e baseado nas nuances da personagem no livro, ela terá muito material para trabalhar. Eu acho o Logan um ótimo ator (apesar de não ter gostado de Percy Jackson).
O filme está marcado para estrear dia 14 de setembro nos EUA, e tem a sua data de lançamento em terras brasileiras marcado para o dia 19 de Outubro.
P.S.: Não sou xiita com adaptação, mas espero que eles coloquem Asleep do The Smiths na trilha sonora
O Livro
Lançado em 1999, pela MTV Books, o livro conta a estória de Charlie um garoto introvertido, que ao longo da estória vai contado as suas experiências da adolescência. Tudo isso com uma profundidade gigantesca, abordando temas como drogas, sexo e homossexualidade, além de abordar as dificuldades de descobrir a sua personalidade.
O livro se passa em 1991-1992.
No Brasil, o livro foi lançado pela Editora Rocco.
Now is Good
Now is Good, é baseado no livro Before I die, lançado no país pela Editora Agir, com o título de Antes de Morrer de Jenny Downham.
Apesar de estar esperando a adaptação com vontade, tive a impressão pelo trailer que vão mudar muitas coisas da estória. Só espero que a essência do livro, continue. O trailer, mesmo assim, é muito bom, e mesmo se não conhecesse o livro, iria querer ver.
Sinopse:
Tessa (Dakota Fanning) é uma garota que lutou contra a leucemia durante boa parte da sua vida, mas agora a doença chegou a um ponto sem volta. Ela resolve continuar o seu tratamento em casa, e faz uma lista de coisas quer fazer antes de morrer. Como ir contra a lei, experimentar drogas, fazer sexo. Com a ajuda de as amiga Zoey ( Kaya Scodelario) e o seu vizinho lindo, Adam (Jeremy Irvine).
Eu sei que pela sinopse parece muito Um amor para recordar, mas acredite, o livro passa bem longe de ser comparado, e a própria Tessa é muito mais amarga que a doce Jamie. Porém, pode ser que o filme fique extremamente parecido em alguns pontos. É esperar para ver.
Dakota Fanning não cortou o cabelo para o filme, mas baseado nas suas atuações anteriores, estou esperando brilhantismo ( apesar de que, a sua irmãzinha Elle, está deixando ela no chinelo).
Eu li o livro há muito tempo, muito antes de ter blog ( a data de compra no livro está em 04/01/2009), e por isso não tem resenha desse livro (ainda), mas aguarde que vou reler, e em breve teremos resenha dele.
A data de lançamento do filme, está marcada para o dia 21 de outubro na Inglaterra e ainda não tem data de lançamento por aqui. =(
O Livro
Quando Tessa recebe a notícia de que a sua leucemia voltou, ela resolve abandonar o tratamento e viver o resto da sua vida em casa, longe de hospitais. Apesar de tomar alguns medicamentos, ela continua a sua vida normalmente. Ela resolve fazer uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer, e perder a virgindade está no topo.
A vida, e a morte, mostrará a ela, e a todos a sua volta, que nada pode ser completamente planejado.
O livro foi lançado originalmente em 2007 na Inglaterra, e ganhou vários prêmios importantes.
No Brasil, a Editora Agir lançou o livro em 2008.
E vocês? Qual é a adaptação que estão mais ansiosos?
Fanny Ladeira
Fiquei com vontade de assistir o primeiro... ouvi falar muito bem do livro.
ResponderExcluirO livro é muito bom mesmooo! Só espero que eles consigam passar o essêncial, porque é um livro um pouco complicado para uma adaptação.
ExcluirMas o escritor também é o diretor, então talvez tenhamos um ótimo filme ali também!
Beijos!