Oliver (Craig Roberts) é um jovem de 15 anos com dois objetivos em sua vida: perder a virgindade antes dos 16 e evitar a separação de seus pais.
“Oliver: Esse é o momento em que você deixa ele, e vem comigo.
Jordana:É?
Oliver: Sim, você vem?
Jordana: Não”
No começo do filme, Oliver fala sobre a teoria de que não há duas pessoas iguais, e que cada um carrega características especificas, emendando nessa frase ele diz: “Meu nome é Oliver Tate”.
Esse começo, já define o que o filme vai trazer. Uma estória que pode soar um pouco batida, mas que surpreende pela qualidade e diversidade da trama, exatamente por não existir duas pessoas iguais nesse mundo.
Mas não se engane, Oliver apesar das similaridades com os garotos da sua idade, em alguns aspectos ( como por exemplo, o fato de tentar perder a sua virgindade),é único!
Os seus pensamentos, as suas ideias e as explicações são fantásticas. O filme, tem uma temática que me lembrou bastante, o maravilhoso O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, apesar da diferença gigantesca entre as duas estórias.
Gostei, como as locações foram numa cidade comum, no interior da Inglaterra, e como o clima ‘sombrio’ do lugar, ajudou a dar o filme um aspecto envelhecido.
Deve esclarecer, que o filme conta uma estória entre um rapaz peculiar, descobrindo o primeiro amor com uma garota, Jordana ( Yasmin Paige), que é ainda mais peculiar. Portanto, não espere uma estória muito certinha, aos moldes de Hollywood.
Ao contrário, Submarine se destaca exatamente por ser tão diferente, e aos mesmo tempo, tão real e em alguns momentos tocante, mas não muitos, afinal é uma comédia!
O elenco de apoio, consiste basicamente de Sally Hawkins e Noah Taylor, vivendo os pais em crise de Oliver.
Mesmo se o filme fosse horrível, já valeria a pena pela trilha sonora. Composta e gravada pelo líder da banda inglesa, Arctic Monkeys, Alex Turner. A trilha é sensacional, e se encaixa como uma luva em todas as cenas.
“Tomorrow I'll be faster
I'll catch what i've been chasing after
And have time to play
I'm quite alright hiding today”
Vai compensar (e muito!) o valor do ingresso/dvd!
Fanny Ladeira
Próxima sessão: Inquietos
Veio para entrar na minha lista de filmes favoritos, de todos os tempos!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.
Fanny Ladeira!