Olá Galera,
Fiquei sumida nessa última semana por uma razão. Estava fazendo um treinamento para a empresa em Porto Alegre.
Aproveitando a minha passagem pela cidade consegui visitar a famosa Feira do Livro da cidade, que nesse ano completava a sua 58° edição.
Para quem só foi na Bienal do Livro e em algumas feiras mais regionais, adorei como a estrutura da Feira, se adapta ao ambiente do lugar. É como se ela estivesse ali pra somar, não para tirar.
As bancas são de livrarias/editoras regionais, apesar de não ter grandes editoras com base, é bem interessante a ideia de que podemos encontrar qualquer coisa ali.
Eu não estava na cidade a pesseio, por isso não pude curtir como deveria, porém tive a oportunidade de ir duas vezes, e uma delas consegui pegar a sessão de autográfo do Fabio Yabu.
Resultado: Agora eu tenho uma cópia de A Última Princesa autografado. =D
Consegui visitar alguns lugares e só posso dizer que achei a cidade muito bonita. É lindo ver um povo que se importa com a sua história e cuida dela. Eu sei que tem algumas coisas que precisam melhorar, mas só tenho a dizer que a cidade ganhou vários pontos na minha lista.l
Além disso, achei todos muito bem educados ( ou são os Paulistas que são muito mal educados?), e que fiquei maravilhada com o fato de todos recomendarem a Feira do Livro como um passeio.
E nem era de forma sarcástica! (HA!!)
A feira acabou no domingo, dia 11/11, e teve um saldo de mais de 400 mil livros vendidos! YEAH!!
Após a visita eu realmente acredito que a Feira de Poa deveria entrar na lista de todos os amantes dos livros, e dá para aproveitar e visitar a cidade, que diferente do que imaginei , tem vários lugares bonitos, que vale a pena conhecer.
Fanny Ladeira
Que sorte, Fanny! Nunca consegui pegar eventos literários enquanto viajava - o que é uma pena, porque aqui nem tem muitos também...
ResponderExcluirBeijos!
Miriam - Booker Queen!