
Livro:A vida na porta da Geladeira
Autora: Alice Kuipers
Editora: Martins Fontes
Nota: 5 Estrelas
Esse foi um dos milhares livros que descobri na Bienal, e fico muito feliz por essa casualidade, porque o livro é estupendo.
É o relato através de bilhetes deixados na geladeira, de um período conturbado na vida de Mãe e Filha, Elizabeth e Claire. Elizabeth é uma obstetra de plantão, tem um dia atarefado, e horários loucos, entre milhares de nascimentos sobra pouco tempo de ficar em casa, e nem sempre esses horários batem com a rotina cheia da filha.
Por isso o bilhete deixados na geladeira, é a maneira da duas se conversarem, ou avisarem coisas importantes, já que mãe se recusa a comprar um celular.
É os bilhetes são o conteúdo inteiro do livro, não há narração, explicação, nem intervenção de qualquer forma. É uma temática arriscada, que a príncipio pode parecer simples mas que ao analisarmos percebemos que é muito complicada.
Por serem tão poucas palavras elas se tornam muito mais importantes. E Alice faz bonito nesse.
A um tempo atrás eu resenhei o livro O Clube do Livro, que falava da relação de Pai e Filho, ele também teve uma nota alta pela qualidade e honestidade no relacionamento. Nem tudo são flores, e muitas vezes as brigas são impossíveis, mas o respeito é mutuo e o amor inigualável.
E é exatamente a grande dádiva de "A vida na porta da Geladeira", mostrando de uma forma tocante e ao mesmo tempo leve, a amor incondicional de Mãe e Filha.
Mais uma preciosa jóia para a minha coleção!
"Não sei aonde o futuro nos levará, mas sei que você ficará bem.
Não poderia ter uma filha mais maravilhosa.
Eu te amo,
Mamãe"
Ela mantém um site com dicas para ajudar você a escrever acesse: http://www.alicekuipers.com/
Fanny Ladeira
li e chorei compusivamente!
ResponderExcluirmaravilhoso uma lição!
Parabéns eu adorei o livro ele me passou uma liçao muito importante. Tenho a cereza de que não foiapenas em mim em que as palavras deste pouco e lindo discurso entre mãe e filha tocou estou admirada !
ResponderExcluir