segunda-feira, 23 de maio de 2011

2

{Book Tour} Resenha: FreeFall

freefall-cover-with-taglineLivro: Freefall
Autora:
Mindi Scott
Editora: Simon & Schuster
Nota: 4,5 Estrelas


     book trailer  Book Trailer 

     read   Leia um trecho

* Livro não Lançado no país


Seth McCoy, foi a última pessoa a ver o seu melhor amigo, Isaac, vivo. E foi o primeiro a encontra-ló morto. Era só mais uma festa, só outra festa, só outra oportunidade que Isaac tinha para beber demais e desmaiar. Só que dessa vez Isaac não acordou.

Convencido de que as suas próprias ações, ocasionaram a morte do amigo, Seth está dividido entre mudar a sua vida inteira...ou se perder completamente.

Então, ele conhece Rosetta: tão linda e tão diferente de tudo e de todos que ele já conheceu. Mas Rosetta tem os seus próprios segredos, e Seth logo vai descobrir, que ele não é único que precisa ser salvo.

“In a way i wanted to run back to Daniel’s. To throw him at a wall. To punch his face. Or maybe – Maybe- to thank him for having enough decency not to die me today.”

Quando o blog Murphy´s Library, lançou a Book Tour, fiquei encantada com a oportunidade de ler este livro. Só que não estava preparada para o que viria a ser esse livro.

Eu realmente, não estava esperando muito desse livro, e me surpreendi muito ( muito mesmo) com tudo.

Eu não costumo ler muitos livros narrados por homens, e ainda por rapazes na casa dos 16 anos, é ainda mais raro. Entre Bella's, Gracie's e Rosie's, resta pouco espaço dentro da YA para os rapazes (Ou é eu, que estou só pegando livros de meninas?). E Scott, consegue contornar essa situação de forma magistral.

Seth McCoy, ou Dick, é apesar de seus atos de rebeldia, um garoto normal. Não é extremamente inteligente, não é extremamente certo, nem extremamente errado, é um garoto comum, que tem que lidar com a dificuldade em superar a morte do melhor amigo. Eu acho que isso um grande ponto de partida para toda a estória, e Mindi, criou um ambiente que uma autora poderia ficar perdida, ou explorar sem muita cautela ou paixão, o que não acontece em Freefall.

Temos uma maior proximidade com toda a narração, já que as escolhas de Seth, são escolhas que nós também poderíamos facilmente fazer.
Ao longo da estória, vamos descobrindo todos os detalhes da morte de Isaac, e sobre a (duvidosa) personalidade, e já vamos criando uma perspectiva de como seria a amizade entre os dois, e como a morte de Isaac afetou muito Seth.

“…The first time you have sex. Which, i don’t know what that’s like, personally. But, the thing is, for your whole life, you’re someone who hasn’t done a particular thing . And just like that – she snapped her finger – you’re someone who has.”

Eu não posso reclamar. Tive uma adolescência tranquila.

Não confunda uma adolescência tranquila, com uma adolescência sem dramas, afinal essa é a essência dessa fase. Porém, nem todos tem a oportunidade de passar por esses anos já conturbados, sem nenhum trauma os cercando e/ou um grande evento que pode definir toda a sua personalidade.

Seth não é o garoto típico de série americana. O seu carro está caindo aos pedaços, sua casa é um bairro pobre e sua mãe tem que trabalhar muito para sustentar a casa. Se formos compara-ló com algum personagem, o único plausível seria, Ryan Atwood, da saudosa ( e amadaaaaa!) The O.C., que também tinha uma vida difícil, e que tentava juntar a sua vida, que também estava aos cacos.

A autora, Mindi Scott, conseguiu juntar uma boa estória, com um ótimo protagonista, e cercou ele de coadjuvantes interessantes, e com isso montou um livro Maravilhoso

Rosetta, é o ponto alto, e até mesmo divide a estória com Seth em alguns pontos. As partes entre ela e Seth, é com certeza, as melhores partes do livro, e não dá para ficar sem sentir um pouco de todas as emoções que praticamente saltam das páginas.

Sim, é um livro adolescente. Sim, fala dos problemas da adolescência, mas não vejo porque preciso considera-ló, a baixo dos outros romances.

É YA, mas é um ótimo YA, acima da média, até mesmo para o gênero!

Recomendo muito!


Book Tour Freefall

Freefall Blog Tour


A Book Tour de Freefall foi promovida pelo blog Murphy's Library, que é comandado pelas maravilhosas,Maeva e Guta ( se não acredita em mim, dá uma passadinha no blog delas!).

Eu já havia participado da Book Tour de Twenty Boy Summer, também promovido pelo Murphy's, e que também foi uma bela surpresa, já que o livro é incrível também.

Com essa segunda Tour, consegui perceber que elas além de serem ótimas resenhistas, e cuidarem muito bem do blog, sabem escolher muito bem os livros para as Tour's.

Queria agradecer novamente as duas, pela oportunidade de participar. - Thanks, Maeva and Guta

Uma diferença nessa Tour, foi o acrescimo de notinhas no meio do livro, incluídas pelas outras meninas. Foram dicas, dúvidas, e comentários pessoais, que me fez senti bem próximas das outras participantes.

As anotações foram feitos em papéis avulsos, e colocados nas páginas referentes, ou seja, nada de estragar o livro, mas que tornaram a minha leitura, muito mais gostosa, principalmente porque eu fui a última.

Então, agora é hora de conhecer a resenha de cada, e comentar em TODAS, vale a pena pela qualidade do livro, e lógico, pela qualidade das resenhas.

  • Raíla, do Books Out of the BookshelvesResenha
  • Olive, do EnchantResenha
  • Mariana Paixão, do Muito Pouco CríticaResenha
  • Amanda, do Vício em livrosResenha
  • Juh Oliveto, do Livros & BolinhosResenha
  • Babi, do Babi LorentzResenha
  • Rutinha, do Beauty, Fashion and Fun!
  • Aline, do Sempre Nerd
  • E para ler a resenha feita pela Maeva, fica aqui o link!

    Fanny Ladeira

    BBollay_MindiScott_sm_14Mindi Scott, é americana e o seu debut, foi com Freefall, que foi lançado no ano passado. Filha de um casal de adolescentes, ela passou pelo trauma de perder o pai muito cedo. Ela mantém os seu diários online em seu site, aonde você também pode entrar em contato com ela www.mindiscott.com. É casada com um aspirante a músico, e ganhou o meu respeito ao citar The Killers, como uma das suas bandas favoritas.

    2 comentários:

    1. Books tours são super bons, interressante o livro a capa é bem bonita adorei.

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Acho que o bacana em ser a última da lista de uma blog tour é exatamente o fato de, quado há notinhas, poder se divertir com todas as anotações.
      Adorei sua resenha, me passou bastante toda a sensação que tive ao ler o livro. Sim, é muito boa a história, a Mindi falou bem sobre o assunto que quis frisar no livro.
      Beijão

      ResponderExcluir

    Obrigado por comentar!


    Agora peça um delicioso prato ao nosso chef, e continue a sua visita pelo O Restaurante do Fim do Universo.

    Fanny Ladeira!